quarta-feira, 19 de junho de 2013

Papa Francisco nomeia novo bispo para nossa Diocese

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Santo Padre, Papa Francisco, nomeou dom José Carlos Chacorowski como bispo da diocese de Caraguatatuba (SP), transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA). Dom Chacorowski nasceu em Curitiba, em 1956. Recebeu a ordenação presbiteral em 1980. Atuou no campo da formação na Diocese de Palmas (PR), e em seguida trabalhou na missão Ad Gentes no Zaire, hoje República Democrática do Congo, entre 1982 e 1987. De volta ao Brasil, trabalhou na equipe da Pastoral Rodoviária por quase 10 anos. Foi também diretor provincial das Filhas da
Caridade da Província de Curitiba (1996 - 2005). Foi pároco na diocese de Paranaguá (PR) entre 2005 e 2009, e diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia, entre 2009 e 2010. Em dezembro de 2010, foi nomeado pelo papa Bento XVI bispo titular de “Case Nere” e auxiliar na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
fonte: cnbb.org.br 

A Diocese de Caraguatatuba, composta por 17 paróquias espalhadas pelas 4 cidades do litoral norte paulista, vem sendo administrada desde setembro de 2012 pelo nosso pároco o padre Inocêncio Xavier, eleito pelos padres do Colégio de Consultores de nossa diocese.
Durante esse tempo de vacância e até a posse de Dom José Carlos Chacorowski, que ainda não tem data definida, padre Xavier vem sendo o pastor das 4 cidades de nosso litoral e também especificamente de nossa paróquia Nossa Senhora das Dores. Trabalho realizado com muito empenho, dedicação, garra e doação.
Ao nosso pároco, padre Xavier, que no próximo dia 16 completará 30 anos de sacerdócio, nossa gratidão pelo seu pastoreio a todo o litoral norte nesses últimos nove meses de vacância. A Paróquia Nossa Senhora das Dores se alegra por poder contar agora com o senhor ainda mais de perto como nosso pároco. Nosso muito obrigado pelo seu sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário