quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festa de São João Batista - 2013

A paróquia N. Sra. das Dores realizou o tríduo em honra a São João Batista nos dias 21, 22 e 23/06.
O primeiro e segundo dia do tríduo teve como celebrante o padre Cláudio Rodrigues, vigário paroquial; o terceiro dia foi marcado pela procissão de São João e o levantamento do mastro no pátio da Matriz Nossa Senhora das Dores, seguido da Celebração Eucarística presidida pelo administrador diocesano e pároco padre Xavier.
No dia 24, dia de São João, foi celebrada a missa sertaneja presidida pelo Pe. Alessandro Coelho, pároco da paróquia Catedral Divino Espírito Santo, encerrando os festejos.
Os quatro dias consecutivos de festa se seguiram com muita alegria, contando com a Quadrilha e a "Dança das Fitas", que resgataram a  cultura das festas juninas de São João e proporcionaram clima de confraternização e muita alegria. Foi grande a disposição dos fiéis e das comunidades de nossa paróquia que estiveram engajadas especificamente nas barracas das comidas típicas.
A renda de festa será destinada às obras de acabamento de nossa Igreja Matriz, que com a graça de Deus, caminha para a fase final com o trabalho e o suor de todo o seu povo.
Ficam os agradecimentos do pároco Pe. Inocêncio Xavier e Pe. Claudio Rodrigues, vigário paroquial, a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso de nossa festa! VIVA SÃO JOÃO BATISTA!
Confira mais fotos em nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Paroquia-Nossa-Senhora-das-Dores/313212915383103
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário