sábado, 17 de agosto de 2013

Posse de Dom José Carlos Chacorowski

Cerca de dois mil fiéis participaram na manhã deste sábado (17) da cerimônia e missa de posse do novo bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, na Catedral Divino Espírito Santo. 

Durante a cerimônia, que contou com a presença do arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, Chacorowski destacou a importância dos fiéis assumirem o papel de missionários. Dom José Carlos celebra sua primeira missa na catedral de Caraguatatuba neste domingo, às 9h30.
Chacorowski substitui Dom Antônio Carlos Altieri, que foi nomeado arcebispo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em setembro de 2012. Desde então, a diocese era administrada temporariamente pelo padre Inocêncio Xavier, nosso pároco. A nomeação foi feita pelo Papa Francisco em junho.

José Carlos Chacorowski ocupava o cargo de auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Chacorowski nasceu em 1956, em Curitiba (PR) e durante seu ministério pastoral atuou na formação da diocese de Palmas (PR), em atividade missionária no Congo e também na equipe da pastoral rodoviária. Também atuou como pároco na diocese de Paranaguá (PR) e foi diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia.

Todo o povo de Deus que lhe foi confiado, em especial a paróquia N. Sra. das Dores, lhe saúda, admirável Pastor! Seja bem vindo!
fonte: g1.com



Confira as fotos da cerimônia litúrgica e dos momentos sociais no facebook de nossa diocese:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário