quinta-feira, 4 de abril de 2013

Semana Santa na Paróquia N. Sra. das Dores

Toda a Paróquia Nossa Senhora das Dores viveu com intensidade a Semana Santa 2013.
Na domingo de Ramos aconteceram três Celebrações na Paróquia: Matriz N. Sra. das Dores, Com. São Benedito e Com. Sant'Ana/Santa Rita. A tarde os paroquianos seguiram para Caraguatatuba para celebrar o domingo de Ramos no Bote Fé Caraguá.
Na segunda-feira Santa aconteceram as missas de encerramento dos encontros da Campanha da Fraternidade na Com. Div. Espírito Santo, Sant'Ana e na Matriz.
A terça-feira Santa foi marcada pela emoção de receber os símbolos da JMJ na Matriz e pela Via-Sacra encenada, realizada pela Juventude Missionária na Com. Espírito Santo.
Quarta-feira a comunidade paroquial se reuniu na Catedral Divino Espírito Santo para a Missa dos Santos Óleos presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada por todos os padres da diocese.
Já na quinta-feira foi celebrada a Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-Pés na Matriz no Itaguá, na Com. Sant'Ana e na Com. Div. Espírito Santo, contando com a participação dos paroquianos e já dos turistas.
A Celebração da Santa Cruz, na Sexta-feira Santa aconteceu às 15h nas Comunidades Esp. Santo, Sant'Ana e na Matriz.
Na Solenidade da Vigília Pascal no Sábado de Aleluia muitos paroquianos e turistas marcaram presença. A Matriz N. Sra. das Dores ficou lotada na Celebração presidida pelo Pároco Pe. Xavier. Tomadas de fiéis ficaram também as comunidades Sant'Ana e Div. Espírito Santo tendo como celebrante o Pe. Cláudio.
As crianças participaram da Missa do Domingo da Ressurreição na Matriz N. Sra. das Dores as 8h presidida pelo padre Xavier. As comunidades São Benedito no Lázaro, Santa Rita na Enseada, Santo Antonio nas Toninhas e São Mateus no Perequê-Sertão também puderam entoar com entusiasmo e alegria o Aleluia e o Glória no Domingo de Páscoa.
A comunidade das Toninhas na ocasião teve um motivo a mais para se alegrar: três adolescentes receberam na Páscoa do Senhor a 1° Eucaristia. Já na São Mateus no Perequê Sertão um jovem recebeu o Sacramento do Batismo em clima de festa e alegria no dia da Ressurreição do Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário