sexta-feira, 31 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI 2013

A partir das 7h da manhã da Quinta-feira, 30/05, a comunidade paroquial já estava reunida para a confecção do tradicional Tapete de Corpus Christi.
Durante toda a manhã do feriado de Corpus Christi, cerca de 60 paroquianos dedicou seu tempo, seus dons e todo o seu amor para preparar um lindo tapete confeccionado com pó de serragem colorida para Jesus Sacramentado passar. A confecção do tapete foi realizada com base em temas relacionados com as comemorações da Igreja para esse ano:  JMJ RIO 2013; Ano da Fé (Credo); 50 anos do Concílio Vaticano II e 20 anos da publicação do novo CIC .
Após o almoço comunitário na Matriz Nossa Senhora das Dores, todos se prepararam para a procissão que teve início as 16h. O lindo tapete de cerca de 1500 metros serviu de caminho para o passeio com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do Itaguá.
Na Santa Missa Solene presidida pelo Administrador diocesano e pároco padre Xavier e concelebrada pelo vigário padre Cláudio, com a Matriz repleta de fiéis entre paroquianos e turistas, aconteceu a instituição e bênção de envio dos 13 novos Ministros Extraordinários. A Solenidade encerrou-se com a benção do Santíssimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário