segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Confraternização da 5° Festa da Paróquia Nossa Sra. das Dores

Dia 17 de setembro as equipes de trabalho da 5° Festa de Nossa Senhora das Dores se reuniram para a avaliação, prestação de contas e confraternização. Os 10 dias de novena e festa contaram com o esforço de dezenas de paroquianos que com amor trabalharam na preparação, organização e realização da festa.

"Obrigado a todos que cooperaram para a realização dos festejos da nossa padroeira. foram 10 dias de oração, alegria, muito trabalho e intensa comunhão entre os amigos membros das várias comunidades da paróquia. Eu, Pe. Inocencio Xavier, Pe. Cláudio Rodrigues e o seminarista Bruno Henrique agradecemos a todos. Deus vos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!" (Pe. Inocêncio Xavier - Pároco)

Confira mais fotos da confraternização no facebook. Acesse o link:
https://www.facebook.com/inocencio.xavier/media_set?set=a.642795139088184.1073741888.100000731100189&type=3 



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Novena e 5° Festa de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia Nossa Senhora das Dores viveu com intensidade 10 dias de festa em honra a sua Padroeira.
As festividades se iniciaram na sexta-feira, dia 06 de setembro, com o primeiro dia da novena com Missa que foi presidida pelo padre Elimar Azevedo, reitor do Seminário Diocesano e teve a presença de todos os seminaristas da Diocese de Caraguatatuba. No mesmo dia, deu-se início à Festa Social com o show de Prêmios e barracas típicas. Nos dois finais de semana também foi servido almoço para paroquianos e turistas com a deliciosa Tainha Assada, prato tradicional caiçara.
Os dias da novena contaram com a presença amiga dos padres Cláudio (vigário paroquial), que celebrou seu 1° ano de sacerdócio; Xavier (pároco); Agnaldo (Pároco da Paróquia S. Paulo Apóstolo - Santa Bárbara D'Oeste/SP); Julian (Pároco da Paróq. N. Sra. de Fátima) Frei Avelar (Pároco da Paróquia Exaltação da Santa Cruz); André (Vigário da Catedral Divino Espírito Santo) e Darci ( da Diocese de Uruaçu/GO) celebrando a Missa Sertaneja.
O último dia da novena foi marcado pela procissão de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do Itaguá e pela presença de Dom José Carlos Chacorowski, bispo diocesano, celebrando pela primeira vez a Santa Missa em nossa paróquia. Na ocasião, Dom José Carlos renovou o mandato de 32 Ministros Extraordinários da Santíssima Eucaristia de nossa paróquia.
A parte religiosa da Festa se estendeu até o domingo, 15/09, com a Santa Missa Solene de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo pároco padre Xavier e concelebrada pelos padres Cláudio e Mauro (pároco da Paróq. São João Batista).
Logo após a Missa o pátio e salão da Igreja Matriz já começaram a ser tomados pela multidão que se achegava para participar do último dia de Festa Social e concorrer a vários prêmios como bicicleta, tablet, TV LCD e o prêmio maior: MOTO 0km no Show de Prêmios da paróquia.
Dias intensos em que a perseverança, a generosidade na doação, e o amor foram marcas fortes em dezenas de paroquianos que se desdobraram para que a festa tivesse o sucesso que teve.
"Agradeço em meu nome e em nome do padre Cláudio, a todos paroquianos que se empenharam doando seu tempo e disposição nas diversas equipes de organização da festa. Às comunidades da paróquia que se organizaram nas barracas, aos jovens, aos padres que celebraram, às funcionárias da paróquia, às pessoas generosas que colaboraram com donativos e rezaram pelo êxito da nossa novena e 5° Festa Social que teve como objetivo angariar fundos para o término da construção da nossa Igreja Matriz! Nosso muito obrigado e que Deus abençõe!" - Destacou padre Xavier na Missa Solene que encerrou a parte religiosa da festa.




Confira mais fotos da novena e festa no facebook através dos links:
https://www.facebook.com/inocencio.xavier/photos_albums
https://www.facebook.com/pages/Paroquia-Nossa-Senhora-das-Dores/313212915383103?sk=photos_stream

terça-feira, 10 de setembro de 2013

1 ano de Sacerdócio do Padre Cláudio

Dentro das comemorações da Padroeira Nossa Senhora das Dores, o vigário paroquial Pe. Cláudio Rodrigues celebrou seu 1° aniversário sacerdotal.
A Santa Missa em ação de Graças foi celebrada no dia 7 de setembro, 3° dia da novena de Nossa Senhora das Dores e contou com a participação de centenas de paroquianos e vários visitantes e amigos do padre.
No encerramento da Celebração, os jovens da Juventude Missionária ofereceram em nome da comunidade paroquial um bolo e um quadro de presente ao padre.


II Moto Romaria da Paróquia Nossa Senhora das Dores


Dia 01 de setembro foi realizada a II Moto-Romaria na Paróquia de Nossa Senhora das Dores para a divulgação da devoção a Maria Santíssima Senhora das Dores e na oportunidade divulgar a Novena e Festa da Padroeira do Itaguá. 
A Moto Romaria passou pelas principais ruas da cidade de Ubatuba e visitou as Igrejas da Imaculada Conceição no Perequê-Açu, a Exaltação da Santa Cruz, São Francisco de Assis, passando pelo bairro da Estufa I e II e retornando a Igreja Matriz do Itaguá.
A Moto Romaria teve a participação do Moto-Clube Cruz de ferro que organizou os motociclistas.